Espanha celebra a Jornada Mundial do Enfermo
Valência – Espanha (Quarta-feira, 11-02-2015, Gaudium Press) Organizada pela Hospitalidade Valenciana de Nossa Senhora de Lourdes em união com a comissão diocesana de Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Valência, nesta quarta-feira, 11, ocorre a tradicional “Missa de Velas”, para celebrar a Jornada Mundial do Enfermo e render uma homenagem à Nossa Senhora de Lourdes no dia de sua festividade.
Para a celebração Eucarística, que ocorrerá no templo catedralício a partir das 20h, se espera a presença de centenas de enfermos e portadores de deficiência, junto com suas famílias, para orar diante da Santíssima Virgem e pedir pela saúde dos que padecem enfermidade. “Saúde e sabedoria de coração”, é o lema da Jornada com a qual a Igreja na Espanha se soma à comemoração deste ano de 2015.
Além disso, se espera a participação dos profissionais sanitários e grupos paroquiais dedicados à pastoral da saúde que chegarão à Catedral procedentes de diversos pontos da Diocese.
Um dos momentos mais especiais da solenidade será a tradicional procissão de círios e velas que presidirá a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e ocorrerá ao culminar a Santa Missa. Prévio à Eucaristia se celebrará também a imposição das medalhas da Virgem aos voluntários que acompanham aos enfermos durante as peregrinações que realiza a Hospitalidade Valenciana ao Santuário de Lourdes.
Precisamente, são várias as atividades que organiza e promove a Hospitalidade durante todo o ano. Entre elas as Missas para os enfermos que ocorrem às 20h dos dias 11 de cada mês na Paróquia de los Santos Juanes de Valência. Igualmente, anima as visitas domiciliares aos enfermos e, desde 1927 -ano em que nasceu a Hospitalidade-, organiza as peregrinações ao Santuário da Virgem de Lourdes na França, como a que ocorrerá no final de junho deste ano.
Atualmente a Hospitalidade Valenciana de Nossa Senhora de Lourdes conta com 800 sócios, entre os que se encontram médicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares, que servem a mais de 200 enfermos da Arquidiocese valenciana.
O Santuário francês recebe anualmente mais de 6 milhões de pessoas, de todas elas, umas 20 mil procedem da Espanha. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário