Caritas italiana coleta de fundos pelas necessidades da população ucraniana
Roma (Quarta-feira, 11-02-2015, Gaudium Press) – A Caritas italiana publicou uma nota onde afirma que “o conflito na Ucrânia, que parece se intensificar dia a dia, está dilacerando o país, atingindo civis inermes e lugares que não têm nada a ver com as forças beligerantes.
A Caritas italiana enviou uma contribuição à Caritas ucraniana, para as suas intervenções locais mais urgentes, e está mobilizando as caritas diocesanas, fazendo uma coleta de fundos para suprir as necessidades da população naquele país, cuja situação está cada vez mais complicada e dramática, correndo o risco de levar os ucranianos inermes a uma espiral de lutas sempre mais violentas.
Essa atitude da Caritas da Itália surgiu após os recentes apelos do Papa para a retomada das conversações entre as facções, único meio possível para restabelecer a paz e a concórdia naquela terra martirizada,
A Caritas Ucraniana está ao lado da população que sofre, desde os primeiros dias de combates, contando com a ajuda e o apoio de muitas Cáritas da Europa. Tais ajudas estão sendo utilizadas para as milhares de pessoas em todo o país, muitas delas refugiadas provenientes da Crimeia.
Segundo informes confiáveis atualmente são 600 mil os desabrigados nas regiões orientais, além de 500 mil cranianos que deixaram o país.
A Caritas italiana afirma que está longe a paz. Por isso crê que todos devem aderir ao apelo do Santo Padre, para uma corrente de oração, pedindo que a paz volte a reinar naquele país do leste europeu. (JSG)
Deixe seu comentário