Diocese baiana mobiliza atividades pelo Ano da Vida Consagrada
Camaçari – Bahia (Terça-feira, 10-02, Gaudium Press) O Ano da Vida Consagrada vem mobilizando as comunidades católicas de todo o país a organizar celebrações, bem como encontros com o propósito de fortalecer a convivência fraterna da vida consagrada.
Na Diocese de Camaçari, na Bahia, a comunidade realiza diversas atividades para ressaltar a importância desse evento proclamado pelo Papa Francisco. Neste último sábado, 7 de fevereiro, os vários religiosos da cidade baiana participaram de um momento de convivência e espiritualidade.
Neste dia, o encontro deu início com uma Santa Missa, celebrada pelo Bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, e concelebrada pelo Padre Euclides Moreira.
Logo depois, Dom Petrini fez uma reflexão sobre o sentido da vida religiosa. Segundo ele, esse é um sinal de Deus no mundo, pois os consagrados vão contra a direção do que o mundo oferece.
Após as congregações apresentarem seu carisma e espiritualidade, o Padre Euclides Moreira fez uma reflexão acerca da carta escrita pelo Santo Padre, intitulada “Alegrai-vos”, que convida os religiosos a vivenciar a alegria por viver com Deus.
Conforme a mensagem, “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Com Jesus Cristo, nasce e renasce sem cessar a alegria”.
No último dia 1º de fevereiro, o primeiro domingo do mês, ocorreu a abertura do Ano da Vida Consagrada na Diocese com uma Celebração Eucarística dedicada a vários membros da vida religiosa, presidida por Dom Petrini. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari
Deixe seu comentário