Gaudium news > Conferência Episcopal da Bolívia condena atentado contra casa do prefeito de Potosí

Conferência Episcopal da Bolívia condena atentado contra casa do prefeito de Potosí

La Paz (Quinta, 30-07-2009, Gaudium Press) A Conferência Episcopal da Bolívia condenou nesta semana por meio de sua assessoria de imprensa o atentado promovido no último dia 23 contra a casa do prefeito de Potosí, Mario Virreina.

“Rechaçamos a violência, venha de onde vier, por considerá-la intrinsecamente perversa e porque debilita as bases democráticas da sociedade”, diz o texto.

De acordo com a assessoria, o episcopado boliviano expressa sua solidariedade ao prefeito da cidade e à sua familia e pede que Ministério Público ‘não poupe esforços’ para esclarecer o ataque com a finalidade de impor sanções aos responsáveis, principalmente para que atos como este ‘não fiquem impunes’.

O ataque

Na madrugada do dia 23 de julho um artefato explosivo de média potência explodiu na porta da casa do prefeito Mario Virreina, causando danos materiais à residencia. Ninguém ficou ferido, segundo a polícia local.

O tenente Carlos Miranda, da Polícia de Potosí, disse que os maiores danos foram causados ao imóvel do prefeito e não às casas vizinhas. Até o momento, a polícia não tem suspeitos e ninguém foi detido.

Mario Virreina disse na ocasião que se o objetivo do ataque era amedrontá-lo, ‘não terão sucesso’. O Ministério Público Federal descartou que os autores do atentado sejam políticos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas