Santuário da Mãe da Piedade, em Minas Gerais, terá praça dedicada a Frei Rosário Joffily
Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 09-02-2015, Gaudium Press) A Praça Municipal dedicada a Frei Rosário Joffily será apresentada a comunidade católica de Belo Horizonte no próximo dia 13 de fevereiro, às 10h, no trevo de entrada do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.
Após ser ampliado, o trevo recebeu o projeto paisagístico para a construção da praça. No local, ficará exposta uma estátua em bronze, em tamanho natural, do religioso dominicano que dedicou 51 anos à defesa do Santuário da Padroeira de Minas.
Recentemente, a Arquidiocese de Belo Horizonte realizou uma Missa Solene em homenagem ao Centenário de Frei Rosário Joffily, frade dominicano, que durante 51 anos, exerceu seu ministério pastoral no Santuário Nossa Senhora da Piedade.
A celebração aconteceu no dia 6 de janeiro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Ermida da Padroeira.
Frei Rosário Joffily
Nascido em João Pessoa (PB), no dia 6 de janeiro de 1913, Frei Rosário Joffily exerceu a função de reitor do Santuário da Mãe da Piedade. Naquela época, o frade dominicano reuniu amigos, benfeitores e instituições para trabalhar em prol da Igreja dedicada a Padroeira de Minas. (LMI)
Deixe seu comentário