Gaudium news > Faculdade Católica de Fortaleza abre ano letivo com Missa votiva ao Espírito Santo

Faculdade Católica de Fortaleza abre ano letivo com Missa votiva ao Espírito Santo

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 06-02-2015, Gaudium Press) O Arcebispo de Fortaleza, no Ceará, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, celebrou nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, a Santa Missa votiva ao Espírito Santo, dando assim a abertura ao ano letivo da Faculdade Católica de Fortaleza.dom-jose-antonio.jpg

Nesta ocasião, o Diretor Acadêmico da instituição, Padre Evaristo Marcos, fez a apresentação dos novos alunos da instituição, sendo que do Curso de Propedêutico, são 34, e 24 oriundos da Arquidiocese de Fortaleza.

Por sua vez, o Reitor Antonio Almir Magalhães de Oliveira proferiu algumas palavras de incentivo e desejo de um ano letivo de sucesso: “É uma alegria para nós fazer a retomada do papel desta casa com a presença de todos”.

Segundo informações do Reitor, a Faculdade conta atualmente com 492 universitários matriculados, sendo este “um número significativo diante dos cursos oferecidos e público alvo”.

“Nosso grande serviço é poder oferecer à sociedade e aos agentes de pastoral através da filosofia e da teologia a possibilidade de dares as razões de sua Fé como orientava São Pedro em sua carta”, disse o Padre Almir Magalhães.

Na Celebração Eucarística votiva ao Espírito Santo, o Arcebispo Dom José Antônio, em sua homilia, indagou o público: “em meio ao mundo acadêmico, qual deveria ser a diferença de uma Faculdade Católica?”. Logo, respondeu que seria a de “iluminar pelo Espírito Santo para poder reconhecer a verdade que ele nos revela e ela servir”.

Cresce número de vocações na Igreja cearense

A Arquidiocese também tem outros motivos para comemorar, uma vez que a procura pela vocação sacerdotal vem crescendo conforme o passar dos anos.

Nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, Dom José Antônio celebrará a abertura do ano formativo da turma de seminaristas do Seminário Propedêutico Dom Aloísio Lorscheider, às 19h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas