Paróquia dos Frades Menores no Estado paulista será elevada à condição de Santuário diocesano
Santo André – São Paulo (Sexta-feira, 06-02-2015, Gaudium Press) Na cidade de Santo André, em São Paulo, a Paróquia do Senhor do Bonfim, localizada no Parque da Nações, considerada a primeira a ser erigida na América Latina na década de 1980, deverá ser elevada à condição de Santuário diocesano. Fato este que vem proporcionando alegria e contentamento por parte das comunidades dos Frades Menores Conventuais situados na metrópole paulista.
O pároco do templo, Frei Nestor Marin, em entrevista concedida ao jornal diocesano da cidade, acredita que o título sempre foi um desejo tanto dos membros da província quanto dos fiéis paroquianos. “Sempre foi um desejo de nossa província tornar a Casa Mãe um centro de espiritualidade. Com todas as mudanças que vêm ocorrendo em nosso país e em São Paulo, pensamos que estaria na hora de proporcionar ao povo de Deus um maior atendimento no que se refere à nossa Fé”, disse.
Segundo o religioso, a comunidade paroquial vem sendo preparada para assumir a missão de ser um centro de espiritualidade, bem como de peregrinação para aqueles fiéis que buscam um local para oração, reflexão, formação e aconselhamento espiritual.
Frei Nestor ainda comentou ao portal de notícias A12 que a coordenação da paróquia do Senhor do Bonfim procura conscientizar a todos os fiéis da paróquia de que, a partir do momento quando for elevada à condição de Santuário diocesano, passará a ter uma maior responsabilidade com a evangelização.
“Com a passagem de paróquia a Santuário, muitas pessoas virão até nós, esperando encontrar um atendimento acolhedor e um espaço onde possam rezar, refletir”, completou.
Além disso, ressaltou a importância da formação dos leitores, assim como os acólitos, músicos e demais lideranças para o acolhimento dos peregrinos no Santuário. “Essa mudança nos obriga a redimensionar o nosso método de evangelização, pois temos que ter pessoas preparadas para bem acolher todos os fiéis que virão até nós”.
O provincial da Província São Francisco de Assis, Frei Gilson Miguel Nunes, destacou que a elevação da Igreja pode ser vista como mais uma oportunidade para a comunidade dos Franciscanos Conventuais de exercer a sua missão, seguindo a inspiração de São Francisco de Assis.
“O sentimento presente em nosso coração é de gratidão. O Bonfim sempre foi um ponto de referência da Diocese e da Região Episcopal Belém. Então, com essa elevação, que o Bonfim possa se configurar cada vez mais como casa de todos. O sentimento como provincial é de gratidão a Deus em poder servir a este Santuário para que ele seja também propulsor do carisma franciscano conventual”, relatou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12
Deixe seu comentário