Gaudium news > Escolhido novo vigário para vicariato da Arquidiocese do Rio

Escolhido novo vigário para vicariato da Arquidiocese do Rio

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 05-02-2015, Gaudium Press) Depois de criado o mais novo Vicariato da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santa Cruz, a Igreja da cidade maravilhosa, visando favorecer e estimular a comunhão entre as paróquias, bem como reestruturar os serviços pastorais e motivar a animação missionária, escolheu recentemente um novo vigário episcopal da região Oeste.Padre_Felipe_Pires___Vicariato_Oeste.jpg

Trata-se do Padre Felipe Lima Pires, que aceitou a missão de colocar diversas metas ao Vicariato Oeste em prática.

Uma vez tendo exercido a função de pároco da Igreja São Francisco de Assis, em Senador Camará, pertencente ao Vicariato, há quatro anos, disse ter-se surpreendido com sua nomeação.

“Dom Pedro Cunha, na reunião de final de ano dos sacerdotes do Vicariato Oeste, já tinha como pauta a definição de um novo vigário. Três nomes foram escolhidos e na tarde do mesmo dia recebi um telefonema de Dom Orani, perguntando se haveria a possibilidade de eu assumir esse novo trabalho, tendo em vista que os sacerdotes da região me indicaram”, contou.

A frente de 27 paróquias reunidas em três foranias, o sacerdote acredita que as perspectivas para esse novo desafio são muito positivas, porém o trabalho inicial no território precisa ser feito com cautela. “As lideranças pastorais, por exemplo, precisam ser reestruturadas já que boa parte dos representantes está agora no Vicariato Santa Cruz. Esse trabalho precisa ser feito com muito cuidado”, afirmou.

Padre Felipe espera contar com o auxílio de todos os sacerdotes da região para prosseguir e assim, melhorar o vigor pastoral presente no vicariato. “Fico feliz em perceber a animação deles (padres) e vejo que todos já estão trabalhando em comunhão para que nossos objetivos sejam alcançados”.

Além disso, ele disse que conta também com o apoio e a oração de todos os fiéis arquidiocesanos, para que tenha um caminho bem sucedido em sua jornada. “Peçam para que possamos fazer com que a evangelização, o aspecto mais importante, seja cada vez mais difundida em nosso vicariato”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas