Comunidade católica de Brasília organiza Cenáculo em honra da Virgem Maria
Brasília (Quarta-feira, 04-02-2015, Gaudium Press) Em Brasília, os devotos a Nossa Senhora são convidados a participar nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, do Cenáculo Mariano promovido pelo Movimento Sacerdotal Mariano, na paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Neste dia, o encontro se realiza às 17h, iniciando com a acolhida do Padre Laurent Larroque, seguido pelo Cenáculo, que representa não apenas um encontro de oração, mas um momento diante da presença de Maria Santíssima, segundo umas das organizadoras do evento, Marlene Mateus.
A representante do movimento afirmou que “os Cenáculos são e devem ser, antes de tudo, encontros de oração. Mas essa oração deve ser feita com Maria. Por esse motivo, a recitação do Terço é característica comum a todos os Cenáculos”.
Com o terço, prosseguiu, convidamos Nossa Senhora “a unir-se a nossa oração, reza-se com Ela, enquanto que, por Ela mesma, nos é revelado o mistério da vida de Jesus”, pois esse é um evento para rezar com a Virgem Santíssima, assim como consagrar-se diante d’Ela e viver a Consagração e a Fraternidade.
Às 19h30, haverá a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito Dom João Evangelista Martins Terra.
Finalizando as atividades, às 21h, será feita a Consagração ao Coração Imaculado de Maria.
“Queremos, neste dia, reunir todos que participam do Movimento, ou que querem conhecer, para o encontro anual com o Arcebispo e com os responsáveis para, juntos e em unidade, renovar a consagração ao Coração Imaculado de Maria”, disse Marlene.
Além disso, a organizadora do evento lembrou que a intenção do encontro também é de aprofundar a espiritualidade do movimento, evangelizar e viver a fraternidade e ajudar e encorajar os mais necessitados”.
Movimento Sacerdotal Mariano
Criado em maio de 1972, o Movimento Sacerdotal Mariano foi uma inspiração interior do Padre Stefano Gobbi, quando visitou Fátima e sentiu-se tocado a confiar as necessidades dos sacerdotes ao Imaculado Coração de Maria.
Mais tarde, o presbítero começou a difundir os Cenáculos entre os sacerdotes que, logo, aderiram a espiritualidade de entrega total através do ato de Consagração a Nossa Senhora.
Após a espiritualidade se expandir também entre os leigos, o Movimento Sacerdotal Mariano, em seus 43 anos de história, encontra-se presente em todo o mundo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília
Deixe seu comentário