Gaudium news > Dom Odilo Scherer preside cerimônia da Apresentação do Senhor

Dom Odilo Scherer preside cerimônia da Apresentação do Senhor

São Paulo (Quarta-feira, 04-02-2014, Gaudium Press) Na Celebração Eucarística da Festa da Apresentação do Senhor, na Catedral Metropolitana de São Paulo, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, celebrou junto com os fiéis arquidiocesanos, além da festa litúrgica, os 13 anos de sua ordenação episcopal.

Dom-Odilo-Scherer.jpg

“Agradeço a Deus por mais um ano de ordenação episcopal. Também eu, sinto meu ministério episcopal relacionado com essa missão de irradiar a luz do evangelho”, disse Dom Odilo.

Remetendo-se à celebração, o Arcebispo ressaltou que a festa que recorda a apresentação de Jesus no templo por Maria e José é, por vezes, associada aos vários simbolismos da luz. E sendo assim, no início da cerimônia, houve uma benção das velas acesas portadas pelos fiéis, que caminharam em procissão até o altar da Catedral.

Segundo o purpurado, “a chama da vela lembra Jesus luz do mundo”, uma vez que o Filho de Deus, “com seu Evangelho”, “é luz para toda a humanidade”.

O Cardeal de São Paulo destacou também que nesta festa, a Igreja Católica costuma recordar, de modo especial, os religiosos e religiosas consagrados – que se reuniram no período da tarde, no Convento de São Francisco de Assis, para uma celebração de abertura do Ano da Vida Consagrada, instituído pelo Papa Francisco.

Sobre esse tema, Dom Odilo disse que “a missão principal dos consagrados, dos carismas da vida religiosa, é irradiar a luz de Cristo, mais do que por palavras, mas pela própria vida”.
“Neste Ano da Vida Consagrada, o Papa convida a todos a valorizar de forma nova a vida consagrada e o seu lugar no mundo”, salientou.

Prestes a ser encerrada a Missa, o cura da Catedral, Padre Luiz Eduardo Baronto, saudou O Arcebispo em nome de toda a Arquidiocese.

“Deus seja bendito por sua vocação, mas, sobretudo, Deus seja bendito pelos frutos de sua vocação. Dom Odilo, tenha certeza do nosso afeto, nossa adesão e de nossa profunda gratidão por seu ministério”, declarou o sacerdote. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas