Gaudium news > Casa que já abrigou o Papa Bento XVI será transformada em usina de energia solar

Casa que já abrigou o Papa Bento XVI será transformada em usina de energia solar

São Paulo (Quinta, 30-07-2009, Gaudium Press) A casa em que Joseph Ratzinger residiu quando era professor da Universidade de Ratisbona, na Alemanha, vai se transformar em usina de energia solar. A casa abrigará um equipamento fotovoltaico de 54 m2, que deve produzir aproximadamente 5.800 kw/h. A Rádio Vaticana não informa como a obra será financiada e quando deve ficar pronta.

A energia solar gerada será vendida e a verba arrecadada, destinada a uma associação que financia a capacitação profissional de jovens desfavorecidos.

Durante uma viagem à Baviera em setembro de 2006, Bento XVI visitou esta velha habitação onde viveu com a irmã até ser nomeado pelo Papa Paulo VI arcebispo de Munique e Freising, em 1977. Bento XVI, porém, manteve ligação com a casa e a cidade, o que motivou frequentes visitas à região e bênçãos dadas a sinos da Igreja de Sain Johannes.

Ordem

Foi o Santo Padre quem mandou construir a casa, em 1970 e é possível conferir o nome Joseph Ratzinger no registro da cidade. No documento está inscrito como residente a partir de novembro de 1969 e como cidadão honorário a partir de 1987.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas