Gaudium news > Paróquia mais antiga de Crato, no Ceará, completa 267 anos

Paróquia mais antiga de Crato, no Ceará, completa 267 anos

Crato – Ceará (Sexta-feira, 30-01-2015, Gaudium Press) Mais de mil fiéis celebraram os 267 anos da mais antiga paróquia da Diocese de Crato, a Igreja dedicada a São José, em Missão Velha, no Ceará, nesta última quarta-feira, 28 de janeiro. Neste dia, a cerimônia foi presidida pelo pároco, Padre Joaquim Ivo dos Santos, e concelebrada pelos vigários paroquiais da comunidade.

Diocese de Crato.jpg
Fiéis cearenses participando da celebração pelos 267 anos da Igreja
dedicada a São José, em Missão Velha | Foto: Diocese de Crato

No momento da Missa, o Padre Joaquim lembrou os presentes que a cidade de Missão Velha foi a primeira a acolher os missionários capuchinhos, vindos de Salvador, no intuito de evangelizar os índios Cariris residentes na região, sendo este considerado um dos fatos mais relevantes dos 267 anos de existência da Igreja local.

“Missão Velha tem a característica do primeiro anuncio, aquele que acolheu e vivenciou o evangelho de Jesus. A comemoração desta data é muito importante não só para o município, mas para todo o Cariri, para a Diocese de Crato e toda a região”, ressaltou.

O religioso afirmou que o povo cearense necessita de novos desafios. “A paróquia celebra 267 anos com esperança, alegria e fortaleza numa missão mais autêntica”.

Padre Paulo Sérgio, que já teve passagem pela paróquia de Missão Velha, declarou que fazer parte da história da comunidade de São José é muito gratificante, pois “muitos foram os padres que passaram por aqui”.

Depois, o Padre Joaquim Ivo citou alguns futuros desafios que vem sendo tratados como prioridade pelo bispado, a começar pelo trabalho de reestruturação da juventude, a família que vem percorrendo grandes desafios e a evangelização de todas as classes, no intuito de que a igreja seja cada vez mais eclesial, comunitária e participativa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas