Papa afirma: cristãos perseguidos dão testemunho de Cristo
Roma – (Segunda-feira, 26-01-2015, Gaudium Press) No fim da tarde deste domingo, o Papa Francisco foi até a Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma, onde presidiu a celebração das Segundas Vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo.
Da solenidade participaram fiéis da diocese de Roma e representantes de diversas Igrejas e Comunidades eclesiais.
O Santo Padre rezou para que se fortaleça a plena unidade e recordou ainda os cristãos perseguidos que dão seu testemunho de Cristo, hoje.
Já é uma tradição que no dia da 25 de Janeiro, dia da Conversão de São Paulo, o Papa vá até a Basílica.
Ela está localizada ao longo da Via Ostiense, próximo da margem esquerda do Rio Tibre, a cerca de 2 quilómetros da Muralha Aureliana.
Foi construída, segundo narra a tradição, no local onde o apóstolo São Paulo foi sepultado. O túmulo do Santo Apóstolo das Gentes, encontra-se debaixo do altar-mór, o altar papal.
Ao longo dos séculos, sempre houve grande movimentação de peregrinos ao local.Foi no século XIII, no primeiro Ano Santo, que as peregrinações à Basílica tornaram-se mais numerosas.
A Basílica atual é uma reconstrução realizada no século XVIII sobre as bases da basílica paleocristã, da época de Constantino. (JSG)
Deixe seu comentário