Iniciados preparativos para exposição do Santo Sudário em Turim
Turim – Itália (Quarta-feira, 21-01-2015, Gaudium Press) A Catedral de Turim (Itália) foi fechada ao público nesta quarta-feira, 21, para início dos trabalhos de preparação da exposição do Santo Sudário, que ocorrerá entre os dias 21 de abril e 24 de junho deste ano. No dia 21 de junho, o Papa Francisco presidirá uma missa campal em homenagem a exposição da relíquia.
Dois temas foram escolhidos para a exposição do Sudário na Catedral de Turim: juventude e sofrimento. “É pensando nesses temas, de fato, que o Papa Francisco permitiu a exposição solene”, afirmou Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia. O lema do evento “Amor maior”, foi extraído do Evangelho de São João (15, 13), com o objetivo de destacar a ligação profunda entre todos os aspectos do amor: da doação da própria vida até a morte na Cruz.
O Santo Sudário não é exposto todo ano, a última exposição ocorreu em 2013. A penúltima exposição, ocorrida em 2010, contou com a visita do Papa Bento XVI. Anos antes, 1998, São João Paulo II afirmou que o “Sudário é uma provocação à inteligência” – e ressaltou que – “Ele requer, antes de tudo, o empenho de cada homem, em particular do investigador, para captar com humildade a mensagem profunda enviada à sua razão e à sua vida. O fascínio misterioso exercido pelo Sudário impele a formular interrogativos sobre a relação entre o Linho sagrado e a vicissitude histórica de Jesus”. (EPC)
Deixe seu comentário