Inicia-se no próximo mês a 52ª Campanha da Fraternidade
Brasília (Terça-feira, 20-01-2015, Gaudium Press) No próximo mês de fevereiro, a CNBB realizará o lançamento da Campanha da Fraternidade, que entra em sua 52ª edição, a luz da temática “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), que nortearão as discussões e reflexões acerca da vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de Fé, por meio do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Vaticano II.
O evento proposto anualmente será oficialmente inaugurado no dia 18 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas, às 10h30, na sede organismo da Igreja no Brasil, em Brasília.
O Bispo Auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, lembra que a Campanha convida a todos a refletir, bem como meditar e rezar pela relação entre Igreja e sociedade.
Segundo Dom Steiner, “será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II”, que são “ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana”.
“Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade esteja a serviço de todos”, completou.
As edições da CNBB já disponibilizam o texto-base utilizado para auxiliar nas atividades da Campanha da Fraternidade deste ano.
Além disso, a Comissão Executiva da Campanha divulgou que os subsídios relativos ao evento podem ser baixados, como cartazes, textos formativos, hino e partitura, oração e apresentações. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário