Procissão da Divina Pastora leva 3 milhões de devotos às ruas na Venezuela
Lara – Venezuela (Sábado, 17-01-2015, Gaudium Press) Em todo o dia 14 de janeiro, a Imagem da Divina Pastora sai do templo onde habitualmente se encontra e se dirige em procissão até a Catedral de Barquisimeto, capital do Estado de Lara, na Venezuela. Na última edição da celebração, contou com a presença de 3 milhões de pessoas.
Nesta ocasião, o Monsenhor Antonio López Castillo, Arcebispo de Barquisimeto, expressou que todas as celebrações constituem de um encontro no qual, todos nós somos irmãos, sendo este “um momento para a reconciliação e a fraternidade entre os venezuelanos”. O prelado confessou que colocou aos pés da Virgem todos os problemas que afetam o país.
A procissão acompanhou o caminho da imagem da cidade de Santa Rosa até a Catedral Metropolitana de Barquisimeto, sendo transportada sobre os ombros de policiais uniformizados enquanto os fiéis oravam e cantavam.
A Divina Pastora vestia um charmoso traje de cor azul celeste, coberto com cristais, representando o universo, tendo sido confeccionado por Luis Perdomo.
O tule, bordado na Turquia, conforme explicado pelo designer, foi produzido sob o sol escaldante de Lara, dando um efeito degradê entre cinza e azul, simulando desta forma o universo.
A Imagem usava ainda um medalhão trazido da Itália, das mãos de Dom Ángel Fernández, da Família Salesiana. A peça foi emoldurada em uma cruz feita pelo ourives George Wittels, que também estava a cargo da criação da nova coroa incrustada de cristais. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Aleteia
Deixe seu comentário