Gaudium news > Nomeada patrona do Encontro Mundial das Famílias

Nomeada patrona do Encontro Mundial das Famílias

Filadélfia – Estados Unidos (Sexta-feira, 16-01-2015, Gaudium Press) O 8º Encontro Mundial das Famílias apresentará a sua nova patrona. Trata-se de Santa Gianna Beretta Molla, médica pediatra, esposa e mãe, canonizada em 2004 pelo então Papa João Paulo II.gianna-beretta-molla.jpg

Entre os dias 22 e 25 de setembro deste ano, o evento que reunirá famílias do mundo todo na Filadélfia, nos Estados Unidos, terá como tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”.

Nesta ocasião, as famílias, bem como os grupos de peregrinos que desejam participar, que terá a presença do papa Francisco, já podem se inscrever pelo site oficial do encontro (www.worldmeeting2015.org).

Santa Gianna Beretta Molla

Nascida em 1922, na cidade italiana de Magenta, Gianna Beretta Molla atuou na medicina sendo especialista em pediatria. Membro da Ação Católica desde a adolescência, sempre manteve um grande amor às crianças e às mães.

Após conhecer e casar-se com o engenheiro Pietro Molla, foi mãe de quatro filhos, sendo Pierluigi, Maria Zita, Laura e Gianna Emanuela.

Contudo, na sua última gravidez, quando possuía 39 anos, foi detectado pelos médicos um fibroma no útero.

Sendo assim, optara por uma cirurgia que a colocaria em risco, mas que preservaria sua gravidez, ocorrida no dia 6 de setembro de 1961. Mais tarde, Gianna faleceu em casa no dia 28 de abril de 1962.

No ano de 1994, a Igreja Católica reconheceu-a como beata, sendo conferido o título pelo Papa João Paulo II.

A cerimônia de canonização da médica pediatra aconteceu no dia 16 de maio de 2004, presidida por João Paulo II. Pietro, o marido, junto com os filhos de Gianna, puderam presenciar o momento solene.

Naquele dia, o Santo Padre afirmou que Gianna é “mais do que nunca, uma mensagem significativa do amor divino.”

Para que a médica fosse reconhecida como Santa, a Igreja Católica reconheceu um milagre datado do ano de 2000. Naquela época, Elisabete Arcolino Comparini sofria com as complicações que passava seu quarto filho recentemente concebido.

Recusando a cometer o aborto, começou a pedir a intercessão a beata Gianna Beretta, ainda quando estava internada no hospital.

Então, no dia 30 de maio de 2000, nascia sua filha, batizada como Gianna Maria, em homenagem à beata. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas