Jovem com deficiência passa a noite ao ar livre para assistir Missa Papal no Sri Lanka
Sri Lanka – Colombo (Quarta-feira, 14-01-2015, Gaudium Press) A Eucaristia de Canonização de São José Vaz, presidida no Sri Lanka pelo Papa Francisco, atraiu mais de meio milhão de peregrinos. Alguns deles deverão realizar grandes sacrifícios para poder estar na histórica cerimônia. O testemunho de um deles, o jovem Romello Dias, foi destacado pela agência ACI, já que mostra não só sua Fé pessoal, mas o testemunho de sua família.
Foto: ACI |
Romello Días padece uma enfermidade que os médicos ainda não podem diagnosticar, mas que lhe gerou uma deficiência severa. Por este motivo, o jovem de 20 anos foi levado ao lugar da celebração em uma maca, onde permaneceu muitas horas antes do início da Missa. De fato, com o fim de obter um lugar próximo a partir do qual participariam mais facilmente, a família chegou às 23h do dia anterior.
“Quero uma grande bênção para meu filho, lhe fará bem”, explicou seu pai , quando comentou a decisão de passar a noite na intempérie. A Fé da família não foi afetada pelas penalidades de seu filho, que começou a apresentar problemas de saúde desde quando cursava o nono grau.
Graças ao seu esforço, o lugar que obteve se encontrava a apenas 15 fileiras de distância do altar mor. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário