Gaudium news > Iniciado processo de beatificação e canonização de sacerdote belga naturalizado brasileiro

Iniciado processo de beatificação e canonização de sacerdote belga naturalizado brasileiro

Brasília (Quarta-feira, 14-01-2015, Gaudium Press) A etapa diocesana do processo de beatificação e canonização do Padre Júlio Maria de Lombaerde, missionário nascido na Bélgica e naturalizado brasileiro, inicia-se no próximo dia 24 de janeiro.

Na Matriz Bom Jesus, situada em Manhumirim, zona da mata mineira, ocorrerá no dia 24, às 20h, o ato jurídico pelo qual se dá início ao processo. No dia seguinte, haverá uma Santa Missa em Ação de Graças a ser realizada na Igreja Matriz de Manhumirim, às 9h.

Logo depois do início do processo, que tem como responsável o Bispo de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, começa-se o trabalho das comissões que levantarão dados sobre a santidade do religioso.

Ao serem concluídas as pesquisas, os documentos serão enviados à Roma, dando início a próxima fase e, assim que aprovados, será necessária a comprovação de dois milagres, sendo um para a beatificação e outro para a canonização.

Padre Júlio Maria de Lombaerde

Nascido na Bélgica em 1878, o sacerdote veio para o Brasil, onde viveu durante 32 anos, sendo 16 anos morando nas regiões norte e nordeste, e depois, mais 16 residindo no Estado de Minas Gerais.

Durante sua estada por esses locais, o Padre Júlio Maria implantou diversos movimentos de animação da Igreja Católica, tendo fundado as congregações religiosas das Filhas do Coração Imaculado de Maria, dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora.

O religioso foi autor de muitos livros sobre temas religiosos, assim como fundador da Gráfica e Editora “O Lutador”, sediada em Belo Horizonte e de seu periódico com o mesmo nome, que circula há cerca de 90 anos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas