Gaudium news > Missão Dehoniana Juvenil acontece em Santa Catarina

Missão Dehoniana Juvenil acontece em Santa Catarina

Vidal Ramos – Santa Catarina (Terça-Feira, 13-01-2015, Gaudium Press) A cidade de Vidal Ramos, no Estado de Santa Catarina, sedia até o dia 18 de janeiro mais uma etapa da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ), da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Estão participando cerca de 60 missionários de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. As atividades estão sendo promovidas pela Paróquia São Sebastião.

Um dos principais objetivos da proposta é animar os jovens e fazer acontecer o mandato missionário de Nosso Senhor Jesus Cristo. Após o encontro, a preparação dos jovens deverá acontecer nos respectivos regionais. Por isso, a importância de cada paróquia e instituição ser representada por jovens no período de missão. O encerramento do encontro se dará com a celebração de uma Santa Missa, no dia 18.

Para quem não sabe, a Missão Dehoniana Juvenil nasceu da ação evangelizadora da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que foi fundada na França em 1878 pelo Padre Leão Dehon. Homem culto, inteligente, dinâmico, santo e sempre voltado aos problemas da juventude e dos mais pobres, fundou a congregação com o objetivo de que seus religiosos fossem presença viva no meio do povo.

A MDJ é um projeto missionário dos Padres Dehonianos que, desde 1990 no Brasil, busca levar os jovens a viver melhor a missão assumida no batismo, através da prática evangelizadora e do serviço vivo ao Reino do Coração de Deus. No exemplo de Maria, o jovem que adere ao projeto assume-se como discípulo de Jesus, vivendo a missão de levar a Palavra a toda sociedade.

A missão acontece nas paróquias dehonianas do Sul do Brasil, em quatro etapas: pré-missão, que serve para conhecer a paróquia missionada como forma de organização e divulgação, também se realiza nos grupos de MDJ das paróquias dehonianas, através da formação dos missionários e outras atividades especiais; encontro regional, que normalmente acontece no segundo semestre, com o objetivo de reunir os grupos de MDJ para convivência, formação e espiritualidade; a missão, que é o período de dez dias onde ocorrem as atividades na paróquia missionada; e a pós-missão, que é o tempo de avaliações e encontros dos grupos nas paróquias.

O projeto tem como carisma o amor e a reparação: amar ao Pai que tanto nos ama, amar ao Filho que, em prova de seu amor para conosco, cumpriu a vontade do Pai, por nós, morrendo na cruz, amor ao Espírito Santo, que vela sobre nossas obras, nossos atos de amor; já a reparação é entendida como um oferecimento de toda vida, obras e agir, para reparar e compensar os corações que ainda não amam ao Coração de Jesus. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas