Gaudium news > Religiosas recebem prêmio na Índia por sua atenção aos anciãos

Religiosas recebem prêmio na Índia por sua atenção aos anciãos

Índia – Mysore (Terça-feira, 13-01-2015, Gaudium Press) O prêmio K.K. Mookerji CSR da Fundação SPI, filial benéfica da empresa de tecnologia Software Paradigms Infotech, foi outorgado na Índia à congregação das Irmãzinhas dos Pobres, como reconhecimento de seu trabalho de atenção aos anciãos de um lar em Mysore, estado indiano de Karnataka. Em representação da comunidade, a Madre Gemme recebeu o prêmio, da mesma forma que a doação de 100 mil rupias associada ao mesmo.

Religiosas recebem prêmio na Índia por sua atenção aos anciãos.png

“O prêmio foi outorgado às Irmãzinhas dos Pobres por suas iniciativas para ajudar aos cidadãos mais velhos da sociedade”, afirmou a diretora da Fundação, Sophie Mookerji. “O lar (de anciãos em Mysore) não tem nenhuma fonte regular de ingressos e depende das doações”. Segundo a organização, o prêmio busca alentar as ONGs que trabalham em benefício da sociedade.

A premiação contou com a assistência de duas mil pessoas, principalmente composta dos trabalhadores da firma e seus familiares. O ato foi acompanhado por uma apresentação das crianças da School for Deaf and Dumb Children de Tilaknagar.

As Irmãzinhas dos Pobres estão presentes em 31 países, contam com mais de 2700 religiosas e 202 lares de atenção ao redor do mundo. As religiosas estão presentes no estado indiano de Karnataka desde 1900, quando chegaram as duas primeiras irmãs. Três dias depois encontraram o primeiro ancião pobre para atender, começando um trabalho que não se deteve até o momento presente.

A Congregação está presente na Índia em calcutá, Bangalore, Secunderabad, Chennai, Mumbai, Coonor, Mysore Tuticorin, Mangalore, Guntur, Erode e Jabalpur. O lar de Mysore pelo qual se obteve o recente prêmio foi fundado em 1971 sobre as ruínas de uma antiga fábrica de ladrilhos. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas