Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé comenta estada do Papa no Sri Lanka
Cidade do Vaticano (terça-feira, 13-01-2015, Gaudium Press) O Papa encontra-se atualmente no Sri Lanka, país situado no largo da extremidade sul do subcontinente indiano, onde participa de diversos compromissos apostólicos.
O evento de maior destaque será a celebração da canonização do Beato Padre José Vaz, considerado por Francisco “um ponto central” de sua passagem pelas terras cingalesas, uma vez que o exemplo do religioso “continua a servir-nos de inspiração e lição ainda hoje”.
Tratando desse assunto, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Frederico Lombardi, comentou que o Pontífice sente-se muito satisfeito com a recepção que vem tendo ao longo de sua estada no Sri Lanka.
“Certamente o Papa está muito feliz. Sua sensibilidade é muito positiva. Falei com ele no avião e ele estava em grande forma. Conforme a viagem se aproximava, ele demostrava muita esperança e serenidade”, afirmou o Padre Lombardi.
O sacerdote jesuíta entende este primeiro dia da viagem do Papa ao país – que já sofrera com as consequências resultantes da guerra civil, realizada entre 1983 e 2009, deixando mais de 100 mil mortos – como um sinal esclarecedor de que a missão do Pontífice seria a de promover a mensagem de reconciliação que o Sri Lanka tanto necessita.
“O Papa encoraja o presidente recém-empossado a realizar um grande trabalho em prol da reconciliação”, ressaltou.
O Padre Lombardi lembrou ainda que “é natureza da Igreja aqui (do Sri Lanka) a característica da união, da reconciliação”, e sendo assim, “a Igreja tem um papel fundamental diante de uma sociedade que sofreu tantas divisões”. (LMI)
Deixe seu comentário