Santo Padre é recebido calorosamente em terras cingalesas
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 13-01-2015, Gaudium Press) O Santo Padre chegou em solo cingalês por volta das 8h51 (horário local), após passar por 9h40 de voo, iniciando desta forma a sua 7ª Viagem Apostólica internacional.
Ao descer as escadas do avião, o Papa recebeu um colar de flores com as cores branca e amarela, chamado “garland”, frequentemente distribuído para os visitantes do Sri Lanka.
Depois, o Papa presenciou o momento em que um coral de crianças da periferia de Colombo cantou em sua homenagem, endossando ainda mais a receptividade calorosa a Francisco.
Logo após cumprimentar o presidente do país asiático, proferiu seu primeiro discurso, afirmando que sua visita possui um caráter pastoral, uma vez que pretende encorajar os católicos do Sri Lanka e rezar com eles.
Francisco lembrou que a canonização do Beato José Vaz será o momento central de sua passagem ao Sri Lanka que, segundo ele, representa a expressão do amor e da preocupação da Igreja por todo o povo.
O país constituído pela ilha de Ceilão e por pequenas ilhas adjacentes, localizado no Oceano Índico, sofre ainda com as consequências resultantes da guerra civil, realizada entre 1983 e 2009, que naquela ocasião, deixou mais de 100 mil mortos.
O Cardeal Arcebispo de Colombo, Malcolm Ranjith, contou que, ao longo da preparação para receber o Papa, a Igreja do Sri Lanka junto com seus fiéis promoveu uma campanha de orações, iniciada há três meses, seguida de uma novena. Além disso, as paróquias e comunidades de base intensificavam as orações pelo bom êxito da estada do Santo Padre em solo cingalês.
Pelas ruas, depois de ter deixado o Aeroporto Internacional, foi recebido pelos milhares de fiéis católicos, que saudavam, com alegrias em seus rostos, o Vigário de Cristo.
Mais tarde, o Papa dirigiu-se para a sede da Nunciatura Apostólica, sendo recebido pelo o Núncio Apostólico no Sri Lanka, Dom Pierre Nguyên Van Tot, também presente na recepção no aeroporto.
No período vespertino, o Pontífice esteve no Centro de Congressos Bandaranaike, regressando mais a noite à sede da Nunciatura Apostólica. (LMI)
Deixe seu comentário