Gaudium news > Até sete milhões de filipinos poderão reunir-se para ver ao Papa Francisco

Até sete milhões de filipinos poderão reunir-se para ver ao Papa Francisco

Filipinas (Segunda-feira, 12-01-2015, Gaudium Press) Quando se fala de quantidades de fiéis nas manifestações de Fé, Filipinas parece estar em uma categoria própria. Com procissões que superam o milhão de fiéis assistentes cada ano e multidões convocatórias em datas especiais, as expectativas para a próxima visita do Papa Francisco não poderiam ser mais surpreendentes: espera-se que na Missa de encerramento da visita participem de seis a oito milhões de crentes.

Até sete milhões de filipinos poderão reunir-se para ver ao Papa Francisco.jpg

Um número tal significaria uma nova marca histórica mundial: Filipinas ostenta a honra de ter celebrado a Missa com maior número de fiéis da história, durante a visita apostólica de São João Paulo II em 1985. O fato de que se espere uma convocatória maior nesta ocasião não tem outra razão que a demografia: a povoação das Filipinas aumentou desde então.

O Padre Rufino Sescon, Secretário Executivo para a visita apostólica explicou como pode congregar-se tal quantidade de pessoas ainda quando o parque onde se celebrará a Eucaristia tem uma capacidade de “apenas” 1,2 milhões.

A Eucaristia, além dos milhões de fiéis, assistirão 250 Bispos e 2.250 sacerdotes de todo o arquipélago. Para que as pessoas possam acompanhar a celebração, foram instalados 18 telas gigantes e umas 20 estações de primeiros auxílios atenderão qualquer emergência dos fiéis.

Como parte da logística para a multitudinária Eucaristia que se celebrará no dia 18 de janeiro às quatro da tarde, se instalarão uma série de barreiras para conservar a ordem e resguardar ao Santo Padre. A Policía Nacional das Filipinas e o corpo de segurança do Presidente da nação asseguraram “que o Papa estará seguro e as pessoas estarão seguras enquanto seguimos as regulações e as medidas de segurança”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas