Dom Eduardo Pinheiro: “a paz é expressão profunda do ser humano”
Brasília (Segunda-feira, 12-01-2015, Gaudium Press) Em mensagem divulgada pela CNBB, o Bispo Auxiliar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e presidente da Comissão para a Juventude do organismo da Igreja no Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, encaminhou mais uma carta mensal aos jovens pertencentes às diversas comunidades eclesiásticas do país.
Segundo Dom Pinheiro, “a paz é expressão profunda do ser humano, pois está intrinsecamente relacionada com o sentido de harmonia, de alegria, de plenitude da vida”.
“Consciente ou não, a pessoa humana deseja a paz, irmã da felicidade. E passa a vida a sua procura. Queremos estar em paz; queremos a paz!”, continuou.
Enviada aos párocos e responsáveis pela evangelização da juventude no Brasil, a carta escrita pelo referencial para a juventude ressalta, entre os diversos assuntos nela abordados, a importância da busca pela paz na convivência em sociedade.
“Como responsáveis pela evangelização da juventude, somos convocados a promover a paz em nosso meio. E ‘promover a paz’ significa: anunciar a paz, provocar a paz, celebrar a paz, divulgar a paz”, expressou.
No final, Dom Pinheiro deixa um apelo a Virgem Santíssima pelos jovens:
“Nossa Senhora, Mãe de Deus e Rainha da Paz, cure suas feridas de pastores, renove seus sonhos para o ano que se inicia, interceda pelas suas necessidades humanas, aumente seu carinho pelos jovens, lhes traga paz abundante para a fecundidade de seu ministério. Feliz Ano Novo! Por amor a meus irmãos e meus amigos, peço: ‘A paz esteja em ti!'”. (LMI)
Deixe seu comentário