Gaudium news > O Batismo “nos insere no corpo da Igreja, no povo santo de Deus”

O Batismo “nos insere no corpo da Igreja, no povo santo de Deus”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-01-2015, Gaudium Press) A Capela Sistina celebrou a Festa do Batismo de Jesus com a presença do Papa Francisco, que na ocasião, batizou de 33 crianças, sendo 20 meninas e 13 meninos.

papa_francisco.jpg

Em sua homilia, o Pontífice aproveitou o momento para exortar os pais a contribuírem com o crescimento de seus filhos dando o exemplo com a vivência diária da Fé, fazendo com que fiquem cada vez mais “imersos no Espírito Santo”.

Depois, refletiu com o público presente a Liturgia proposta para este Domingo, que mostra a preocupação de Deus pelos seus filhos como um Pai. Logo, solicitou aos pais a darem a Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus, para ajudar as crianças a crescerem bem, mais precisamente por meio do exemplo.

Segundo o Papa, é necessário dar o exemplo a seus filhos todos os dias, mesmo que “adquiram o hábito de ler um pequeno trecho do Evangelho, pequeninho e levai sempre convosco uma pequena Bíblia no bolso, na bolsa, para poder lê-la. E isto será o exemplo para os filhos, ver o pai, a mãe, os padrinhos, avós, tios, lerem a Palavra de Deus”.

“A Palavra de Deus faz crescer a Fé, e pela Fé somos gerados por Deus, que é o que acontece no Batismo”, analisou.

O Batismo, conforme o Pontífice, “nos insere no corpo da Igreja, no povo santo de Deus. E neste corpo, neste povo em caminho, a Fé é transmitida de geração em geração: é a Fé da Igreja. É a Fé de Maria, nossa Mãe, a Fé de São José, de São Pedro, de Santo André, de São João, a Fé dos Apóstolos e dos Mártires, que chegou até nós, através do Batismo. Uma cadeia de transmissão de Fé. É um passar de mão em mão a vela da Fé”.

Francisco acrescentou ainda que a luz da Fé, a qual as famílias recebem deve ser transmitida aos filhos, pois Cristo e a Igreja são inseparáveis para nossas vidas, e que através do Batismo, somos consagrados pelo Espírito Santo.

Em seguida, reiterou seu pedido anterior feito aos pais:

“E então, queridos pais, queridos padrinhos e madrinhas, se quiserem que suas crianças se tornem verdadeiros cristãos, os ajudem a crescer “imersos” no Espírito Santo, ou seja, no calor do amor de Deus, na luz da sua Palavra”.

Ao fazer a oração ao Espírito Santo, finalizando, “sintam a presença materna da Virgem Maria. Ela nos ensina a rezar ao Espírito e a viver segundo o Espírito, como Jesus”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas