Gaudium news > Podemos encontrar Jesus “nos Sacramentos, especialmente na Eucaristia”, diz Francisco

Podemos encontrar Jesus “nos Sacramentos, especialmente na Eucaristia”, diz Francisco

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-01-2015, Gaudium Press) Logo depois de ter batizado 33 crianças na Capela Sistina, o Santo Padre deu início, na janela do apartamento pontifício, neste domingo, 11, a oração mariana do Angelus, direcionada para os milhares de fiéis que se encontravam presentes na Praça São Pedro.

angelus-papa.jpg

Nesta ocasião, o Papa comentou a respeito do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que encerra o período natalino.

De acordo com o Pontífice, o momento do batismo de Cristo, feito no Rio Jordão, evoca a dramática súplica do Profeta Isaías: “Quem dera rasgasses o céu para descer”, o que “acabou o tempo dos céus fechados” que indicam a separação entre Deus e o homem, por consequência do pecado, que desta forma, nos afasta do Senhor, interrompendo a ligação entre o Céu e a terra.

“Os céus abertos indicam que Deus deu a sua graça para que a terra dê os seus frutos. Assim a terra tornou-se morada de Deus entre os homens e cada um de nós tem a possibilidade de encontrar o Filho de Deus, experimentando todo o amor e a infinita misericórdia”, afirmou.

O Santo Padre lembrou os fiéis que sempre podemos encontrar Jesus “nos Sacramentos, especialmente na Eucaristia”. “O podemos reconhecer na face dos nossos irmãos, em particular nos pobres, nos doentes, nos encarcerados, nos refugiados”, disse. “Estes são a carne viva de Cristo sofredor e imagem visível de Deus invisível”.

Em seguida, explicou que somente pelo poder do Espírito Santo concedido por Deus é que Jesus pode, como “Consagrado do Senhor”, “inaugurar a sua missão, que é a nossa salvação”.

O Espírito Santo, prosseguiu, deve ser mais invocado, “pois temos necessidade de pedir a sua ajuda, a sua fortaleza, a sua inspiração”, uma vez que é aquele que animara a vida e o ministério de Jesus, também sendo o mesmo que hoje guia a existência cristã, a ser colocada, junto com a missão, sob sua ação, para reencontrar “a coragem apostólica necessária para superar fáceis acomodações mundanas”.

Francisco ainda advertiu: “um cristão e uma comunidade ‘surdos’ à voz do Espírito Santo, que impulsiona a levar o Evangelho aos extremos confins da terra e da sociedade, tornam-se um cristão e uma comunidade de ‘mudos’, que não falam e não evangelizam”.

Antes de encerrar o Angelus, pediu orações pela sua viagem apostólica ao Sri Lanka e às Filipinas, que iniciam-se nesta segunda-feira.

“Amanhã partirei para uma Viagem Apostólica ao Sri Lanka e Filipinas. Obrigado pelos augúrios naquele cartaz, muito obrigado! E vos peço, por favor, para acompanharem-me com a oração e peço também ao cingaleses e aos filipinos que estão aqui em Roma para que rezem especialmente por mim nesta viagem. Obrigado!” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas