Gaudium news > Missionários partem de Criciúma com destino a Tocantis

Missionários partem de Criciúma com destino a Tocantis

Criciúma – Santa Catarina (Sábado, 10/01/2015, Gaudium Press) Amanhã, dia 11 de janeiro, 20 pessoas partirão da Diocese de Criciúma, no Estado de Santa Catarina, em direção a Tocantis com o objetivo de realizar a primeira experiência de missão na Paróquia Santo Antônio, em Dueré, na Prelazia de Cristalândia. A Diocese catarinense mantêm com a Prelazia, desde o ano de 2011, o projeto Igrejas Irmãs, que conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os missionários enviados, que são pessoas de várias paróquias e áreas de atuação pastoral, como padres, coordenadores diocesanos de serviços e leigos engajados em comunidades, permanecerão em Dueré até o dia 21 deste mês.

De acordo com o missionário da Diocese de Criciúma na cidade de Dueré, Padre Antônio Mendes, que está na localidade desde 2013 e acolherá o grupo, será uma rápida experiência de evangelização, mas muito significativa para todos. Ele destaca que já estão sendo preparados os locais de atuação dos missionários.

“Creio que será a realização, mais uma vez, das Santas Missões Populares. A ação missionária consistirá em visitas domiciliares com a oração e bênção nas casas e no comércio, celebrações públicas, encontros com lideranças, jovens e crianças”, afirmouo sacerdote.

A principal tarefa dos missionários é conhecer a realidade pastoral e social da Prelazia e, nas comunidades que compõem a Paróquia, visitar e animar as famílias. É importante salientar que antes da partida do grupo haverá hoje, dia 20, a partir das 10h, uma Missa de Envio no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

As comunidades a serem visitadas durantes esses dias de missão serão: Comunidade Loroty – uma agrovila formada por famílias que foram tiradas da Ilha do Bananal quando a mesma tornou-se reserva indígena; Comunidade Imaculada Conceição; Comunidade São Raimundo; Comunidade Santa Luzia; Comunidade São Sebastião; Comunidade São João Batista e a Comunidade Santa Tereza, que é um assentamento de famílias que receberam terras da Reforma Agrária. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas