Diocese baiana festeja a memória de São Thomaz de Cantuária
Camaçari – Bahia (Quinta-feira, 08-01-2015, Gaudium Press) São Thomaz de Cantuária, Padroeiro da Diocese e da cidade de Camaçari, na Bahia, teve seus festejos encerrados nesta quarta-feira, 7 de janeiro, com o Oficio de Nossa Senhora e Celebração Eucarística dedicada aos homens, enfermos e as crianças.
Por volta das 15h, houve a procissão dos fiéis, iniciada na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Novo Horizonte. Em seguida, aconteceu a Santa Missa festiva na praça Desembargador Montenegro.
Embasada na temática “Inspirados na missão de São Thomaz de Cantuária: viver a alegria do Evangelho na Igreja da Misericórdia”, a festa deste ano foi inspirada na vida e missão de São Thomaz de Cantuária. Os devotos aproveitaram a ocasião para refletir, durante novenário em honra ao Padroeiro, não apenas a missão do Santo como também a própria, vista como instrumento de paz, humildade e evangelização.
O Bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, afirmou que “São Thomaz é para nós motivo de inspiração, modelo de vida e também intercessor junto ao Pai”.
São Thomaz de Cantuária veio a se tornar conhecido através da Fé oriunda dos empregados ingleses que trabalharam na construção da linha férrea que corta o município.
Observando a repercussão da mensagem de Fé do Santo, os devotos resolveram construir um espaço onde seriam realizados os momentos de oração. E com o passar dos anos, e com o desenvolvimento do município baiano, cada vez mais crescia o número de pessoas que vinham louvar São Thomaz, fato que o elevou a condição de padroeiro da cidade de Camaçari. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari
Deixe seu comentário