Arqueólogos descobrem lugar onde aconteceu o julgamento de Jesus Cristo
Jerusalém (Terça-feira, 06-01-2015, Gaudium Press) Um importante sítio arqueológico fechado há 14 anos foi finalmente aberto ao público pela primeira vez e poderá se tornar um marco para os cristãos: seria a base do que poderia ser o palácio do rei Herodes, lugar o qual foi conduzido Jesus durante sua sentença à crucificação. A escavação foi realizada a partir de 1999, mas foi suspensa em 2000, principalmente devido à falta de recursos.
O lugar revelado pelas Autoridades de Antiguidades de Israel é considerado por alguns especialistas como o local onde aconteceu o julgamento de Jesus Cristo. Segundo Amit Re’em, arqueólogo da entidade, entrevistado pelo portal The Catholic Register, “desde o início do cristianismo, a Via Dolorosa passou pelo palácio de Herodes. A rota somente mudou desde os tempos medievais”.
As dependências foram encontradas sob uma prisão abandonada nas terras que hoje fazem parte do Museu da Torre de David, em Jerusalém. O local fica a poucos passos da Basílica do Santo Sepulcro.
Esta viagem pode ser percorrida a pé com facilidade, porém a Torre de David encontra-se do outro lado do Mosteiro da Flagelação, de onde partiu a Via Dolorosa, e que é atualmente habitada por peregrinos. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações The Catholic Register.
Deixe seu comentário