Presidente do governo basco convida o Papa a conhecer a casa de Santo Inácio de Loyola
Bilbao – Espanha (Segunda-feira, 05-01-2015, Gaudium Press) Em mensagem enviada através do presidente da Conferência Episcopal Espanhola e Arcebispo de Valladolid, Monsenhor Ricardo Blázquez, o Presidente da Comunidade Autónoma do País Basco, Iñigo Urkullu, convidou o Papa Francisco para visitar o Santuário de Loyola, por ocasião do primeiro ano do jubileu do Caminho Inaciano, que recria a rota Santo Inácio de Loyola percorrida em 1522, de Loyola até Manresa.
O caminho tem seu início na casa onde o Santo nasceu, em Azpeitia, Guipúzcoa, terminando na caverna de Santo Inácio, em Manresa.
O tema do convite ao Papa foi tratado entre Urkullu e Monsenhor Blázquez durante a proclamação do novo rei da Espanha, sendo que o assunto já havia sido acordado com os jesuítas de Loyola.
Apesar do fato do Papa Francisco pertencer a Companhia de Jesus, presume-se que não há “provas documentais” sobre uma visita do Pontífice ao lugar onde ocorreu a conversão do fundador da Companhia de Jesus, na torre de sua casa natalícia. (GPE/LMI).
Da redação Gaudium Press, com informações Zenit e Caminho Inaciano
Deixe seu comentário