Gaudium news > Casas religiosas nos Estados Unidos abrem suas portas para o Ano da Vida Consagrada

Casas religiosas nos Estados Unidos abrem suas portas para o Ano da Vida Consagrada

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 29-12-2014, Gaudium Press) O Santo Padre Francisco proclamou 2015 como o Ano da Vida Consagrada. Nesse tempo especial, iniciado oficialmente no último dia 30 de novembro, Primeiro Domingo do Advento, terminará em 2 de fevereiro de 2016, quando a Igreja comemorará a Jornada Mundial da Vida Consagrada. Essa é considerada uma época de graça, ocasião ideal para rezarmos a Deus, para que envie mais vocações, bem como um tempo onde destacamos a beleza daqueles que dedicam sua vida, consagrando-a de modo especial ao Senhor e servindo a Igreja.

Ano da Vida Consagrada.jpg

Para comemorar esse tempo especial, a Igreja dos Estados Unidos, desde o Comitê até o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações da Conferência dos Bispos Católicos do país (USCCB), anunciou recentemente que em 2015 serão realizados três eventos a nível nacional.

O primeiro deles será o Dia das Portas Abertas para os Religiosos, que acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro, sendo uma oportunidade para que os católicos norte-americanos se aproximem e conheçam assim seus irmãos e irmãs, assistindo de perto como é a vida religiosa.

“Nossa esperança é que através dessas iniciativas muitas pessoas possam ter um encontro pessoal com seus irmãos e irmãs que vivem e trabalham em suas igrejas, hospitais, escolas, casas e bairros”, explicou a Irmã Marie Bernadette Thompson, coordenadora do Conselho de Superioras Maiores de Mulheres Religiosas.

Já os outros eventos os quais a igreja Católica nos Estados Unidos comemorará o Ano da Vida Consagrada ocorrerão durante o Verão de 2015, com dias de missão e serviço para com religiosos, onde os fiéis poderão ter a oportunidade de compartilhar com eles seus projetos. No dia 13 de setembro próximo, Dia de Oração, haverá a oração das Vésperas, do Santo Rosários e das Horas Santas nos conventos, casas religiosas e paróquias. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações USCCB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas