Igreja no Rio festeja Jubileu de Prata de comunidade católica
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 29-12-2014, Gaudium Press) No Rio de Janeiro, a Paróquia dedicada a São Luiz, Rei da França, comemorou neste mês de dezembro o seu Jubileu de Prata, bem como os 800 anos do nascimento do seu padroeiro com uma Santa Missa de Ação de Graças presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelo pároco, Frei Paulo Sérgio Fernandes.
Para o Frei Paulo Sérgio, “foi significativo celebrar a história da comunidade eclesial e, ao mesmo tempo, animar os fiéis para o futuro”, pois a Festa pelos 25 anos de criação da paróquia foi marcada pelo Sacramento do Crisma, concedido a 14 jovens da comunidade, assim como o sucesso das missas missionárias.
“São missas celebradas pelas ruas e casas do nosso bairro, nos dias de semana, durante todo o ano. Nós damos preferência às pessoas afastadas da Igreja e às pessoas com deficiência de locomoção que não podem vir até nós. Quando a casa não comportava tanta gente, nós celebrávamos na rua”, explicou.
Atualmente, a Igreja, criada em 1989 pelo então Arcebispo Dom Eugenio de Araujo Sales, vem sendo administrada pela Ordem dos Frades Menores Conventuais há oito anos.
A Paróquia São Luiz possui ainda suas capelas, entre elas, Santa Clara, Nossa Senhora do Amparo, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora das Graças e Santana e São Joaquim, localizadas em Costa Barros. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário