Curitiba festeja Jubileu de Prata de Dom José Angonese
Curitiba – Paraná (Terça-Feira, 16/12/2014, Gaudium Press) Hoje, dia 16 de dezembro, a Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, promoverá uma Celebração Eucarística para comemorar o Jubileu de Prata de Dom José Mário Scalon Angonese. O Bispo auxiliar da capital paranaense estará completando 25 anos de ordenação presbiteral.
Como forma de homenagear o Prelado e agradecer pelos serviços prestados durante todos esses anos, a Arquidiocese de Curitiba vai realizar uma Santa Missa, a partir das 18h. A cerimônia acontecerá na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que fica localizada na rua Barão do Cerro Azul, número 31, no Centro da cidade.
Dom José Mário Scalon Angonese
Natural de Unistalda, no Estado do Rio Grande do Sul, Dom José nasceu no dia 1º de junho de 1960. Ele cursou Filosofia e Teologia no Seminário Maior de Viamão, pertencente à Arquidiocese de Porto Alegre, de 1983 a 1989. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 16 de dezembro de 1989. O celebrante da cerimônia foi Dom José Ivo Lorscheiter.
Trabalhou como assistente do Seminário Menor São José e como promotor da Pastoral Vocacional, na cidade gaúcha de Santa Maria, entre os anos de 1990 a 2002. Ele ainda foi diretor espiritual (1991-1998) e reitor do Seminário Menor de São José (1999-2001), pároco da paróquia Santíssima Trindade em Nova Palma (2002-2010). Desde 2011 era pároco da Paróquia da Ressurreição e Reitor do Seminário Maior Arquidiocesano São João Maria Vianney, em Santa Maria
No dia 20 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI nomeou o então Padre José Mário como Bispo titular de Giufi e auxiliar de Curitiba. Sua ordenação episcopal foi presidida por Dom Moacyr Vitti em 28 de abril do mesmo ano, na Basílica da Medianeira, em Santa Maria, tendo como co-ordenantes Dom Hélio Adelar Rubert, Arcebispo de Santa Maria e Dom José Mário Stroeher, Bispo de Rio Grande.
Dom José escolheu como lema episcopal a frase “Eis-me aqui, envia-me”, inspiração vinda do profeta Isaías, que evidencia a disposição de obediência à vontade de Deus. (FB)
Deixe seu comentário