Grande multidão de católicos na Índia celebra Eucaristia
Kochi – Índia (Segunda-feira, 15-12-2014, Gaudium Press) “Permita-me dizer uma verdade: eu nunca havia dirigido uma congregação como essa em toda minha vida”, foram as palavras do Cardeal Georde Alencherry, Arcebispo Maior da Igreja Católica Sírio Malabar, visivelmente surpreendida pela Celebração Eucarística de Ação de Graças pelas canonizações do sacerdote São Kuriakose Elias Chavara e da religiosa Santa Eufrásia Eluvanthingal.
O grande encontro dos católicos sírio malabares aconteceu no final do mês de novembro, no vale de Rajagiri, nas proximidades da cidade de Kochi, na Índia. Naquela ocasião, estavam presentes mais de 70 mil fiéis, 2 mil sacerdotes e 10 mil religiosas, além de 70 bispos oriundos de diversas localidades do país.
A Eucaristia de Ação de Graças, em língua Malayalam (idioma oficial do Estado indiano de Kerala), foi celebrada durante duas horas e presidida pelos cardeais Alencherry e Baselios Cleemis Thottunkal.
Um dos detalhes da celebração foi a presença das crianças que participaram da procissão das relíquias dos Santos indianos canonizados, até o altar maior. Tratam-se de María Rosa e Jewel Jenson, que obtiveram curas milagrosas de sua visão e de um tumor na garganta, respectivamente, atribuídas à intercessão dos Servos de Deus e logo certificadas pela Santa Sé, permitindo assim a aprovação final dos processos de canonização.
“Devemos ter mais Santos”, disse o Núncio Apostólico na Índia, Monsenhor Salvatore Pennacchio. “O Padre Chavara e a Irmã Eufrásia responderam ao chamado de Jesus: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos’.” (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações National Catholic Register.
Deixe seu comentário