Arquidiocese de Maringá promove Acampamento Católico
Maringá – Paraná (Segunda-Feira, 15/12/2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, conta com um serviço de evangelização chamado Acampamento Católico, que chegou à região por iniciativa do Padre José Moreira Silveira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Esperança.
De acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maringá, a atividade usa uma metodologia de evangelização nascida na Evangelização 2000 (movimento católico da década de 1980), como parte de um grande projeto de evangelização para o mundo, e foi idealizado pelo mexicano Prado Flores, leigo católico e também fundador da Escola de Evangelização Santo André.
Surgindo no Brasil no fim da década de 1980, o Acampamento Católico só foi ter um crescimento real no final dos anos 90. O encontro tem como objetivo promover a espiritualidade cristã em um ambiente com muita partilha, dinâmicas e pró-atividade dos participantes.
Segundo o Padre Silveira, foi percebido na paróquia Sagrado Coração de Jesus um grande desafio de evangelizar os jovens. Então, o sacerdote participou do acampamento na cidade de Paranavaí e depois dessa experiência decidiu implantar o método em Nova Esperança.
Ele salienta que durante o evento é possível ter uma forte experiência da fé através da Palavra de Deus e da vivência, como um treinamento em que as pessoas resgatam a fé e o amor a Deus e aos irmãos.
As atividades são realizadas em um sítio. A Arquidiocese paranaense conta com os seguintes acampamentos: o pré-mirim, para crianças de 8 a 9 anos; o mirim, para crianças de 10 a 12 anos; o FAC (Formação de Adolescentes Cristãos), para participantes de 13 a 15 anos; o JOAM (Jovens Adolescente em Missão), jovens de 16 a 24 anos; o sênior, que reúne participantes de 24 a 50 anos; o master, para idosos; e o de casais. (FB)
Deixe seu comentário