Francisco preside Missa em memória da Virgem de Guadalupe, no Vaticano
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-12-2014, Gaudium Press) Na Basílica de São Pedro, na última sexta-feira, 12 de dezembro, o Papa celebrou a Santa Missa da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, e afirmou que a América Latina – onde a Virgem Santíssima é considerada Padroeira – é o continente da esperança.
Naquela ocasião, estava o Cardeal Raimundo Damasceno Assis, que concelebrava a celebração a convite do Santo Padre.
O Papa contou ao público presente na Basílica que, quando apareceu a San Juan Diego, Nossa Senhora de Guadalupe mostrou-se como a “Virgem Santa Maria, Mãe do verdadeiro Deus”, sendo vista como “um grande sinal no céu: uma mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas”.
“A Santa Mãe de Deus não apenas visitou os povos, mas quis permanecer com eles. Deixou impressa misteriosamente a sua imagem sagrada no “manto” de seu mensageiro para que nos recordássemos sempre, tornando-se assim símbolo da aliança de Maria com estes povos, a quem se confere alma e ternura”, afirmou.
Através de sua intercessão, continuou, a Fé cristã passou a ser o mais rico tesouro da alma dos povos americanos, sendo Jesus Cristo a joia mais preciosa.
Depois, o Papa voltou a falar que a América Latina é o “continente da esperança” dizendo que “é possível tutelar esta esperança somente com grandes doses de verdade e de amor, fundamentos de toda realidade, motores revolucionários de uma autêntica vida nova”.
“Imploremos a Santíssima Virgem Maria, em sua vocação, a Rainha, a minha Senhora, para que continue a acompanhar, ajudar e proteger os nossos povos. E para que conduza, por mão, todos os filhos que peregrinam nessas terras ao encontro de seu Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, presente na Igreja, em sua sacralidade, e especialmente na Eucaristia, presente no tesouro de sua Palavra e ensinamentos, presente no santo povo fiel de Deus, naqueles que sofrem e nos humildes de coração”, concluiu. (LMI)
Deixe seu comentário