Na Audiência Geral, Papa comenta sobre a família no contexto da evangelização
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11-12-2014, Gaudium Press) Milhares de peregrinos vindos de diversas partes do mundo se encontraram na manhã desta quarta-feira, 10, com o Papa Francisco, durante a Audiência Geral na Praça São Pedro.
No encontro com os fiéis, o Santo Padre proferiu uma catequese acerca do tema família, o mesmo que foi discutido ao longo do Sínodo dos Bispos, realizado no último mês de outubro.
Aproveitando a temática, Francisco recordou na ocasião do Sínodo, os meios de comunicação tiveram seu papel fundamental, graças ao empenho da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Naquela época, continuou, afirmou ter pedido aos sacerdotes sinodais presentes para que falassem com franqueza e coragem e ouvissem com humildade o seu povo.
No relatório após as discussões, feito pelo Cardeal Péter Erdò, foram articulados, entre os pontos principais do Sínodo, a escuta do contexto e dos desafios da família; o olhar fixo em Cristo e o Evangelho da família.
Já os documentos finais surgidos na reunião dos bispos, o Papa citou, como os mais importantes, a Mensagem final, o Relatório final e seu discurso final.
O Relatório final será enviado às Conferências Episcopais, que ficarão a cargo de discuti-lo em vista da próxima Assembleia, de caráter Ordinário, em outubro de 2015.
Finalizando, o Papa disse que o Sínodo é “um espaço protegido para que o Espírito Santo possa agir”, “e que agora prosseguirá em outro trabalho, para o bem das famílias, da Igreja e da sociedade”. (LMI)
Deixe seu comentário