Mongólia terá seu primeiro diácono nativo
Ulán Bator – Mongólia (Quarta-feira, 10-12-2014, Gaudium Press) – Em artigo recentemente publicado, Dom Wenceslao Padilla, que preside a Prefeitura Apostólica de Ulán Bator, comemorou com alegria um fato, até agora, inédito para a Igreja na Mongólia.
Enkh Baatar, en 2008, quando ingressou no Seminário Foto: Iglesia Católica en Mongolia. |
Segundo informa a Agência Églises d’Asie, Enkh Baatar, um jovem de 23 anos será o primeiro nativo da Mongólia a receber a Ordem do diaconato.
Trata-se de um fato histórico para a Igreja na Mongólia que deverá acontecer na Coreia do Sul, país onde Enkh cursa o seminário e recebendo sua formação religiosa na Diocese de Daejon.
Segundo o próprio seminarista, as dificuldades históricas da Igreja em seu país foram motivos para que ele desejasse logo dedicar-se ao apostolado.
Porém, antes de iniciar sua formação em um seminário, foi-lhe recomendado cursar uma universidade. Concluindo seus estudos de Bioquímica, em 2008, Baatar foi para a Coreia do Sul para dar início a sua formação para o sacerdócio.
A mãe do futuro diácono foi quem deu a notícia da ordenação diaconal para sua comunidade de origem, na Mongólia, e mostrava-se orgulhosa disso.
Ela estará presente na ordenação de seu filho no próximo dia 11 de dezembro.
————————
Da redação, com informações UCA News.
Deixe seu comentário