Igreja centenária em Belo Horizonte festeja memória da Imaculada Conceição
Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 09-12-2014, Gaudium Press) As celebrações em memória da Imaculada Conceição de Nossa Senhora aconteceram de norte a sul do país, com grandiosas cerimônias que levaram um grande número de fiéis para as igrejas dedicadas a Virgem Santíssima.
Celebração da Imaculada Conceição de Nossa Senhora no Santuário Arquidiocesano dedicado a Virgem Santíssima | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte |
No Estado de Minas Gerais, mais precisamente na Arquidiocese de Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 8 de dezembro, milhares de fiéis estiveram presentes nos festejos em honra a Mãe Santíssima.
Nesta ocasião, coube ao Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição – que completa neste ano seu centenário de lançamento da pedra fundamental – abrigar os devotos fervorosos de Nossa Senhora.
Logo pela manhã, antes mesmo do sol aparecer, já era ampla a movimentação de fiéis e peregrinos vindos de diversos municípios mineiros e de outras cidades do Brasil para não apenas agradecer, mas pedir as bênçãos a Imaculada Conceição.
Quando o relógio apontou 5h da manhã, já tinha sido iniciada a programação com o repique de sinos, além das Missas que eram rezadas a cada duas horas.
Na Celebração Eucarística das 10h, o Bispo Auxiliar Dom Wilson Angotti, presidiu A Eucaristia, concelebrada por padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.
Neste momento, Dom Wilson aproveitou a oportunidade para destacar a união da Igreja em todo o mundo, em comunhão, para celebrar a Imaculada Conceição.
“Hoje celebramos a Mãe de Jesus, Maria santíssima, concebida sem pecado para ser a Mãe do Filho de Deus”, disse.
Já em santa Luzia, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou a Missa em Ação de Graças pelos 300 anos do Mosteiro Nossa Senhora da Conceição, situado em Macaúbas. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário