Milhares de fiéis nos EUA assistem desfile em honra de Nossa Senhora de Guadalupe
Phoenix – Estados Unidos (Terça-feira, 09-12-2014, Gaudium Press) Uma emotiva expressão de afeto à Santíssima Virgem em sua invocação de Nossa Senhora de Guadalupe ocorreu na cidade de Phoenix, Arizona (Estados Unidos). No dia 06 de dezembro foi realizado o desfile anual Honor Your Mother (Honra a tua Mãe) que atraiu milhares de pessoas em um trajeto no qual dezenas de delegações festejaram antecipadamente a festa da Guadalupana com trajes coloridos, estandartes e imagens marianas vivamente decoradas.
Este sentimento de piedade popular refletido em carruagens alegóricas, representações das aparições da Santíssima Virgem no monte Tepeyac, danças e cantos foi destacado pelo Bispo auxiliar de Phoenix, Dom Eduardo Nevares, que acompanhou o Arcebispo, Dom Thomas Olmsted, a observar a totalidade do desfile. “Você pode ver como a Fé está sendo transmitida de pais para filhos”, comentou comprazido. “É maravilhoso ver que a Fé não é só para pessoas mais velhas. Obrigado pais e avós, por passar a Fé”.
De fato a presença das crianças foi um dos aspectos que mais alegrou o devoto evento. “Viemos a cada ano celebrar a Virgem de Guadalupe”, comentou ao The Catholic Sun Alicia Delgado, uma paroquiana que carregava o seu sobrinho de dois anos de idade fantasiado de São Juan Diego. “Ele é pequeno e ainda não entende de que se trata, mas queremos que se envolva”. Esta vivência familiar da devoção mariana é já tradicional para Luisa Delgado, de Tempe. “A Virgem ora por nós e quer que estejamos unidos a nossos irmãos, comentou. “Ela quer que nos amemos e que estejamos em união de amor com Cristo. Oramos em nosso lar também”.
O desfile culminou com uma solene Eucaristia celebrada em inglês e espanhol, concelebrada pelos Bispos e vários sacerdotes da Diocese. Dom Nevares destacou em sua homilia a graça de poder viver estas manifestações públicas da Fé. “Ter esta oportunidade de expressar nossa Fé é um milagre”, afirmou o prelado. “Muitas pessoas em todo o mundo estão sendo perseguidas e assassinadas pela Fé. Que alegria é expressar nossa Fé sem temor!”. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário