Realizada cerimônia no Seminário da Imaculada Conceição, em São Paulo
São Paulo (Terça-feira, 09-12-2014, Gaudium Press) Em São Paulo, o Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição acolheu a cerimônia da Festa de sua Padroeira, nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro.
No Seminário de Teologia Bom Pastor, houve a Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Edmar Peron, Dom Julio Endi Akamine, Dom José Roberto Fortes Palau e Dom Carlos Lema Garcia.
A Festa dedicada a Imaculada Conceição não apenas marcou o encerramento das atividades do ano letivo de 2014, como também foi uma oportunidade de Ação de Graças pelos diversos sacerdotes que celebram aniversário de ordenação presbiteral nas proximidades da Solenidade da Virgem Santíssima.
O Cardeal Dom Odilo aproveitou a oportunidade para agradecer aos formadores pelo trabalho que realizaram neste ano, destacando que “uma missão que exige muita responsabilidade”.
Depois, o purpurado cumprimentou os seminaristas pelo seu desenvolvimento espiritual e intelectual. Além disso, ressaltou o trabalho da Pastoral Vocacional, representada pelo coordenador arquidiocesano, Padre Messias de Moraes Ferreira.
Segundo Dom Odilo, a Solenidade da Imaculada Conceição coloca a Igreja no contexto do Advento, considerado o tempo de espera. “Deus quis preparar Mãe que fosse digna de seu filho. Ela é anúncio da salvação que vem. Isso nos faz olhar para ela com aquele olhar de admiração, como aquela que já é a redimida pela graça de Deus”, disse.
Prestes a finalizar a celebração, foram anunciadas as mudanças na estrutura do Seminário Arquidiocesano para 2015, entre elas, a unificação de dois seminários propedêuticos, agora juntos no Seminário Nossa Senhora da Assunção, tendo o Padre José Adeildo Machado como novo reitor.
Por sua vez, o Seminário de Filosofia Santo Cura d’Ars também terá um novo reitor. Trata-se do Padre Frank Antônio de Almeida, até então reitor do Seminário Propedêutico Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo
Deixe seu comentário