Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque chegam ao Peru nesta quarta-feira para visita de dois meses
São Paulo (Terça, 28-07-2009, Gaudium Press) As Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque, conhecida como a apóstola do Sagrado Coração de Jesus, chegam nesta quarta-feira ao Peru em uma tentativa de renovar a devoção dos fiéis pela Santa. Até o dia 16 de outubro – quando devem deixar o país – as relíquias devem percorrer várias paróquias e mosteiros de Lima e Chosica.
Madre Maria Gonzaga, do Mosteiro da Ordem da Visitação de Santa Maria em Ñaña (Lima), informou que as relíquias chegarão em uma urna.
“(Virão) uma parte do cérebro, duas clavículas, duas vértebras, e uma rosa de ouro entregue pelo Papa João Paulo II – quando visitou o Santuário de Paray Le Monial (França)”, um dos lugares onde Jesus teria falado com a Santa.
O Mosteiro da Ordem da Visitação de Santa Maria em Ñaña (Lima) receberá uma missa no dia 1º de agosto por conta da chegada das relíquias, que permanecem no país até o dia 16 de outubro. A celebração será presidida pelo bispo de Chosica, dom Norbert Strotman.
No dia seguinte, a partir das 10h30, a Catedral de Lima promove uma missa de boas-vindas presidida pelo arcebispo da cidade e Primaz do Peru, cardeal Juan Luis Cipriani Thorne.
Revelações
Entre dezembro de 1673 e outubro de 1690, Margarida Maria Alacoque teve uma série de revelações de Jesus, que lhe encarregou a missão de transmitir seu amor e misericórdia a todos os homens, principalmente aos mais pecadores, para sua salvação. Bento XV canonizou Margarida Maria em 13 de maio de 1920, 230 anos após sua morte, em outubro de 1690. As celebrações à Santa são feitas sempre no dia 16 de outubro.
Deixe seu comentário