Gaudium news > Igreja em Mariana, Minas Gerais, faz avaliação de atividades pastorais para 2015

Igreja em Mariana, Minas Gerais, faz avaliação de atividades pastorais para 2015

Mariana – Minas Gerais (Quarta-feira, 03-12-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Mariana, em Minas gerais, organizou entre os dias 28 e 29 de novembro o Seminário de Filosofia, com embasamento no tema “Nossa comunidade eclesial à luz do PAE e da proposta de conversão pastoral”.

Na ocasião, centenas de pessoas, desde leigos até diáconos, presbíteros e religiosos estiveram presentes na assembleia, que contou com o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, que ressaltou o evento como um momento de extraordinária densidade eclesial.

“Fazemos neste momento uma forte experiência de vida, de igreja, dentro do binômio de comunhão e participação. É uma parada em que se recolhe as riquezas, em que se procura ajustar aquilo que se precisa às vezes ser redirecionado, e até mesmo corrigir eventuais desvios que possam haver ao longo da caminhada. Tudo isso a assembleia consegue operar, e abrir caminhos para frente, traçar rumos para o futuro”, destacou Dom Geraldo.

O prelado reforçou que escutar os mais necessitados é visto como uma das características mais importantes dos trabalhos pastorais exercidos pela Arquidiocese. “Fica também o eixo acentuado na missão. Já crescemos muito na dimensão da vida da comunidade e precisamos crescer mais na dimensão missionária. Dimensão missionária que não se esgota sem dúvida aí, mas que se expressa fortemente neste esforço que estamos fazendo para ouvir os afastados, que são muitos”, frisou.

Próximo do encerramento da reunião, os participantes tiveram a oportunidade de redigir um documento, onde apresentam não apenas a avaliação da assembleia, mas também as ações que devem direcionar o trabalho evangelizador em toda a Igreja de Mariana.

No documento, eles afirmam que no ano 2015 o trabalho de escuta, definido no Plano Arquidiocesano de Evangelização, se intensificará em “vista a elaboração do novo Projeto de Evangelização que deverá ter como ênfase a missão”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas