Gaudium news > A grandeza do mistério de Deus se conhece em Jesus, diz Papa na Casa Santa Marta

A grandeza do mistério de Deus se conhece em Jesus, diz Papa na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 03-12-2014, Gaudium Press) Na Casa Santa Marta, o Santo Padre presidiu a tradicional Missa matutina nesta terça-feira, 2 de dezembro, onde afirmou que só podemos compreender o mistério de Jesus se trilharmos no caminho da humildade e da mansidão.

papa_francisco.jpg

De acordo com Francisco, os olhos de um pobre são os mais aptos a ver Nosso Senhor Jesus Cristo, pois através deles, podemos distinguir o perfil de Deus. Por sua vez, os que desejavam sondar este mistério usando os recursos da própria inteligência, devem, antes de tudo, colocar-se em joelhos, como forma de humildade, porque caso contrário, não poderão entender o que o Senhor que lhes dizer.

Ao reforçar o mistério da Boa Nova de Jesus, o Papa lembrou que “Ele nos faz conhecer o Pai, nos faz conhecer esta vida interior que Ele tem”, mas “somente os que têm o coração como os pequeninos” é que são capazes de receber esta revelação. Aqueles que possuem “o coração humilde, manso”, que sentem a necessidade de rezar, abrir-se a Deus.

Então, prosseguiu, a pobreza é o dom privilegiado para abrir a porta do mistério de Deus, sendo este um dom que às vezes pode faltar para quem dedica uma vida de estudos aos desígnios do Senhor.

“Muitos podem conhecer a ciência, a teologia também. Mas se não fazem essa teologia de joelhos, isto é humildemente, como pequeninos, não vão entender nada. Vão nos dizer muitas coisas, mas não vão entender nada. Somente esta pobreza é capaz de receber a Revelação que o Pai dá através de Jesus, por meio de Jesus.”

“A grandeza do mistério de Deus”, continuou, se conhece somente “no mistério de Jesus e o mistério de Jesus é precisamente o mistério do abaixar-se, do aniquilar-se, do humilhar-se”, capaz de trazer “a salvação aos pobres, para os que estão aniquilados por tantas doenças, pecados e situações difíceis”.

No final da Missa, o Papa expressou: “Pedimos ao Senhor, neste tempo do Advento, para nos aproximarmos mais, mais, mais do seu mistério e de fazê-lo no caminho que Ele quer que façamos: o caminho da humildade, da mansidão, da pobreza, o caminho de sentir pecadores. Então, Ele vem nos salvar, nos libertar. Que o Senhor nos conceda esta graça”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas