Festa de Nossa Senhora da Conceição acontece em Maceió
Maceió – Alagoas (Terça-feira, 02-12-2014, Gaudium Press) Em Maceió, Alagoas, a comunidade católica de Chã de Bebedouro, em meio ao período do Advento, iniciou neste último sábado, 29 de novembro, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, que traz neste ano a temática “Anunciar com Maria a Alegria do Evangelho”.
Na primeira noite da festa, com o tema “Anunciar com Maria a Alegria do Evangelho”, houve a procissão da bandeira, seguida de Santa Missa presidida pelo Padre Valmir Galdino.
Ao longo da celebração, o sacerdote lembrou da fidelidade de Nossa Senhora a Deus.
“Hoje começa para nós um tempo novo, o Tempo do Advento. E, de forma especial, celebramos também o início da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Que nós possamos viver, de fato, o que esta festa é: um tempo de graça e de benção. Que, assim como Nossa Senhora, nós sejamos fiéis a Deus.”
Segundo o Padre Valmir, “a Imaculada Conceição não se deixou contaminar pelo mal e, apesar de todas as dificuldades, Ela viveu o Evangelho com alegria. Não se deixe abater, o cristão precisa ser alegre. Quando a cruz pesar, peça a intercessão de Nossa Senhora”.
“O Tempo do Advento é um tempo de espera, de preparação para a Noite Santa. Hoje, vivemos o tempo de espera, confiança e conversão. Espera significa esperança. E eu pergunto: em que o cristão coloca a sua esperança? O que o cristão espera a cada dia? Devemos esperar no Senhor para ter um outro rumo, gosto e cor em nossa vida. Nossa confiança deve ser colocada em Deus”, ressaltou.
Ainda, o religioso assinalou que devemos sempre caminhar na estrada que nos leva ao Natal do Senhor, pois “se a gente espera em Deus, nada nos faltará.”
Padre Valmir também destacou que neste período de preparação para o Natal necessitamos nos revestir com a oração e a escuta da Palavra.
“Precisamos nos preparar para o Natal, rezando, escutando e meditando a Palavra de Deus. Devemos vivenciar esta espera com cuidado, fazendo um exame de consciência”, disse.
Finalizando a cerimônia, os devotos entoaram cânticos, bem como a Ladainha e o Hino de Nossa Senhora da Conceição. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió
Deixe seu comentário