Movimento de Schoesntatt celebra seu centenário de criação no Ceará
Crato – Ceará (Terça-feira, 02-12-2014, Gaudium Press) Considerado um dos movimentos mais antigos da Igreja Católica, o Movimento de Schoenstatt celebrou seu centenário de criação (1914-2014) na Diocese de Crato, no Ceará, onde é atuante há 25 anos.
No dia 30 de novembro, cerca de 3 mil pessoas estiveram reunidas no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte, contemplando este momento, que contou com uma programação repleta de atividades religiosas, como a renovação da aliança de amor a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável e a meditação do Santo Terço das Rosas, além da Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Fernando Panico Segundo o diretor regional do Nordeste e Reitor do Santuário, Padre Pedro Cabello, concelebrante na ocasião, a resposta dos fiéis ao convite para participar desta comemoração é uma demonstração de fidelidade à intercessão de Maria Santíssima.
“Este é um movimento que está presente em todas as paróquias da diocese, nos ajudando na evangelização, catequese e promoção da família. Sinto-me agradecido a Deus e a Dom Fernando por ter me confiado à direção espiritual deste movimento e agora celebramos os cem anos nos projetando para o futuro”, ressaltou.
O Bispo Dom Fernando Panico, ao mencionar que em todos os meses, mais de 120 mil famílias recebem a visita da Mãe Peregrina na Diocese de Crato, observou o fato como uma graça que Deus oferece a igreja, pois Nossa Senhora “é a Mãe que vai ao encontro de seus filhos, para ensiná-los lá onde eles vivem”.
“É Maria que entra em nossos lares, em nossas casas trazendo as bênçãos do seu filho, Jesus. Ela como mãe solicita compreende as nossas dificuldades, os nossos problemas. Maria peregrina que representa a igreja que caminha. O movimento da Mãe peregrina é uma bênção para nossa igreja.”
No final da celebração, houve a coroação da imagem diocesana da Mãe Rainha. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato
Deixe seu comentário