Gaudium news > Coral comemora 64 anos cantando na Catedral de Florianópolis

Coral comemora 64 anos cantando na Catedral de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-Feira, 01/12/2014, Gaudium Press) O Coral Santa Cecília da Catedral Nossa Senhora do Desterro da Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, realiza amanhã, dia 2 de dezembro, às 20h, uma apresentação na catedral da capital catarinense. O evento, que marcará os 64 anos do Coral Santa Cecília, terá composições de Carlos Gomes (1836-1896).

A espetáculo contará com a participação especial da “Camerata Florianópolis”, com a participação especial do barítono Schäfer Junior, da soprano Cláudia Todorov, do quarteto de solistas do “Polyphonia Khoros” e um dueto de metais. Do programa, sob a regência do Padre Ney Brasil Pereira, consta as seguintes peças: Missa de São Sebastião (1856), Oração da Tarde (Ave Maria) – 1º ato do Guarani (1870), Era un tramonto d’oro – ária do poema sinfônico Colombo (1892), Sento una forza indomita, Te Deum, entre outras.

Todos são convidados a participar da solenidade. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A Catedral Metropolitana de Florianópolis fica localizada na Rua Padre Miguelinho, número 55, no Centro da capital catarinense. Mais informações: Padre Ney, ney.brasil@itesc.org.br.

Coral Santa Cecília

O Coral Santa Cecília da Catedral Metropolitana de Florianópolis foi fundado oficialmente, com sua primeira Diretoria, em 1950, embora a Catedral tenha tido há muito mais tempo o seu Coral. Estabelecida como paróquia desde 1713, a Matriz de Nossa Senhora do Desterro deve ter tido a sua música coral desde os tempos coloniais, no século XVIII, no período imperial, no século XIX, e até nossos dias.

A finalidade própria do Coral Santa Cecília da Catedral é, como não podia deixar de ser, litúrgica, cabendo-lhe solenizar as celebrações litúrgicas na própria Catedral. Fiel a esse objetivo, o Coral tem sempre solenizado a Santa Missa nos domingos à noite, bem como em todas as solenidades religiosas do ano. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas