Comunidade dedicada a São Conrado celebra Padroeiro
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 01-12-2014, Gaudium Press) Recentemente, a Paróquia dedicada a São Conrado, situada no Rio de Janeiro, considerada no mundo a única Igreja em homenagem ao Santo, teve a oportunidade de acolher a relíquia “Ex Ossibus” (resto do osso) de seu Padroeiro, que possui mais de mil anos, no último dia 22 de novembro.
Neste dia, houve uma Santa Missa celebrada pelo Bispo Auxiliar do Rio, Dom Edson de Castro Homem, e concelebrada pelo pároco, Padre Marcos Belizário.
Dom Edson afirmou, em sua homilia, que a relíquia significa aquilo que sobrara dos corpos dos Santos, assim como os objetos que estiveram em contato com eles.
Segundo o prelado, as relíquias são veneráveis pelo fato de que os corpos dos Santos foram templos e instrumentos do Espírito Santo, sendo que desta forma, ressuscitarão um dia na glória.
A relíquia de São Conrado, oriunda da cidade de Constance (na época na Suíça e, atualmente, na Alemanha), foi doada pelo Bispo de Saint Gallen, Dom Markus Büchel, trazida por uma delegação composta por 30 sacerdotes e leigos suíços e coordenada pelo ex-chanceler do bispado, Fridolin Eisenring.
No dia em que a Igreja celebrou o Padroeiro, 26 de novembro, aconteceu uma Celebração Eucarística na paróquia, que contou com um número significativo de fiéis. (LMI)
Deixe seu comentário