Igreja no Brasil inicia celebrações pelo Ano da Paz
Brasília (Segunda-feira, 01-12-2014, Gaudium Press) A Igreja no Brasil instaurou neste último domingo, 30 de novembro, o Ano da Paz, com o intuito de promover uma convivência mais respeitosa e fraternal entre as pessoas.
Esse “período de reflexões” foi aprovado na 52ª Assembleia Geral da CNBB, realizada entre 30 de abril a 9 de maio deste ano, estende-se até o Natal de 2015.
“Está na hora da sociedade brasileira dar passos no sentido de buscar uma harmonia maior no relacionamento humano. Os nossos relacionamentos estão muito degastados”, afirmou o Arcebispo de São Luís, no Maranhão, e vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva.
Por sua vez, o Bispo Auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, observou que atualmente, as relações mais próximas encontram dificuldade de manterem-se vivas e lembrou que a “violência, a falta de paz, provém do desprezo aos valores da família, da escola na formação do cidadão, do desprezo da vida simples”.
“Vamos refletir durante o ano sobre o porquê da violência e sobre a necessidade de uma convivência fecunda e frutuosa. O Ano Litúrgico nos oferece oportunidades para pensar sobre a paz”, ressaltou.
Dom Steiner disse ainda que as comunidades necessitam ser criativas, propondo as iniciativas conforme suas realidades. “A gente quer no Ano da Paz que rezemos, reflitamos, peçamos a paz. Um momento forte de evangelização, de reflexão.” (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário